quarta-feira, 30 de março de 2016

Palestra de dezembro de 2015

Os meus sinceros agradecimentos a todos, pela reverência e participação na Cerimônia Mensal de dezembro, o último deste ano 178 da Revelação Divina. Agradeço a dedicação de todos aos afazeres do Caminho no dia a dia, aos trabalhos do Kyokai e também pelo esforço nas atividades do decenário de Oyassama. Muito obrigado.
Além disso, manifestamos o nosso agradecimento pelas numerosas graças que recebemos no decorrer deste ano, seja para o kyokai, como também a todos que reverenciaram no dia de hoje.
Como foi lido na Dedicatória, este ano recebemos a graça de 9 pessoas que fizeram o regresso a Jiba, tivemos também 3 pessoas que começaram o Besseki, 3 pessoas que receberam o Sazuke e se tornou yoboku, 2 pessoas participaram do Shuyokai, Seminário de 28 dias, 9 pessoas participaram do Curso Estudantil e 2 pessoas do Curso de Doutrina, Koshu. Além disso, graças à sinceridade de todos, este ano também, pudemos superar a meta de 50 mil yen de oferenda para a Sede da Igreja, alcançando a determinação espiritual. Agradeço o empenho e a dedicação de todos durante este ano, muito obrigado.
         Este foi o ano de conclusão das atividades dos três anos, mil dias visando a celebração dos 130 anos do Ocultamento Físico de Oyassama. Agradeço a dedicação de todos no decorrer de todo este ano, principalmente por terem passado com o sentimento de corresponder ao desejo do Shimbashira-sama contido na Instrução 3, fazendo o possível para colocar em prática no dia a dia.

As atividades dos três anos, mil dias tem como ponto de partida o fato de Oyassama ter-se ocultado fisicamente. Assim, os antecessores do Caminho e nós também, determinando ser um período para realizar a evolução espiritual, viemos nos esforçando nas atividades decenárias com este objetivo. Ou seja, contentar Oyassama no dia a dia através das nossas ações e atitudes.
         Faltam menos de 2 meses até os 130 anos de Oyassama. Estamos na reta final das atividades. Desde o início das atividades, todos nós fizemos a respectiva determinação espiritual e nos empenhamos e trabalhamos em sua concretização.
         Para unificar as atividades deste Decenário, foi dado ênfase na prática ativa da divulgação e salvação. Desde então, os yobokus e seguidores, cada um em sua posição e função, vieram procurando praticar esta divulgação e salvação. Ainda não terminou as atividades decenárias, por isso, espero a máxima dedicação até o final, pois assim estaremos correspondendo ao desejo de Oyassama que encurtou a sua vida natural incentivando a nossa evolução espiritual devido somente ao grande amor por querer salvar seus queridos filhos.
         No ensinamento temos: devolução multiplicado em milhões ou um grão multiplicado em milhões.
         Partindo do significado das coisas materiais poderíamos refletir como sendo uma graça para não termos dificuldades em nossa vida diária em relação às coisas materiais, como alimentos, roupas, uma casa para morar ou o próprio trabalho e a família. Entretanto, creio que o verdadeiro significado está no plano espiritual. Com certeza, nestes três anos de atividades, deixando de lado as conveniências próprias e da família, viemos dedicando em ajudar as pessoas, praticando a salvação. O retorno da alegria das pessoas por terem sido salvas é a devolução da alegria multiplicada. É o recebimento da graça concedida por Deus-Parens.
         Assim, ao dedicarmos à sincera salvação e se nos for mostrada a imagem das pessoas sendo salvas é uma alegria não que pode ser medida. Para isso, devemos passar totalmente amparado em Deus-Parens. Devemos deixar o conceito comum de que podemos viver apenas com a capacidade da nossa inteligência e da nossa força e mudar para crer e acreditar firmemente em Deus-Parens e sentir o seu imenso trabalho nas graças que recebemos.
         Tudo que foi feito pensando em ser uma atividade do Decenário, toda a dedicação nesse período dos três anos será revertido em uma grande graça. As sementes plantadas serão multiplicadas em milhares de vezes.
No episódio ‘Um grão Multiplicado em Milhões’, temos:
Certa vez, Oyassama, pegando uma semente de arroz e dirigindo-se a Izo Iburi, disse:
         ‘Assim é o ser humano. Se semear um grão de semente da verdade, ao passar um ano, se transformará em duzentos a trezentos grãos. No segundo ano, em várias dezenas de milhares. É a isto que se diz: um grão multiplicado em milhões. No terceiro ano, o seu número será tal que poderá ser semeado por toda a região de Yamato.’
Para quem se dedicou ao máximo, muitas vezes deixando as próprias conveniências terá como tesouro a alegria e a satisfação do dever cumprido. Isso se tornará a sólida base que foi criada nesse período para dar continuidade à caminhada da fé e com certeza, será a origem para se receber as numerosas graças que serão manifestadas em diversas formas no decorrer da vida.
         Ainda hoje, Oyassama, devido ao seu imenso amor pelos filhos, continua eternamente viva, trabalhando unicamente na salvação das pessoas. Para contentar e alegrar Oyassama é que, cada um de nós, fazendo a respectiva determinação, viemos praticando as atividades do decenário. Devido ao desejo de fazer evoluir mais rapidamente os seus queridos filhos, Oyassama encurtou a sua vida e ocultou o seu corpo dizendo: “a partir de agora farei a salvação”. Por isso, a nossa missão está em corresponder a esse desejo de Oyassama.
Neste último tsukinamisai do ano, gostaria de agradecer a todos pela reverência mensal, pela participação do Serviço Sagrado, e as oferendas feita para a Sede da Igreja e para o Kyokai. Além disso, agradeço aos yoboku que fizeram a ministração do Sazuke aos doentes, e para todos que estiveram sempre atentos em convidar e incentivar as pessoas para fazerem o koshu, o curso estudantil, o shuyokai e o regresso a Jiba.
Agradeço também a todos que tem organizado e participado do bazar da pechincha. Gostaria que continuassem a trazer as coisas que não tem mais utilidade para se colocado no bazar. Para o ano que vem, está programado novamente para junho.
O Gantasai, Cerimônia de Ano-novo será no dia 1° de janeiro, sexta-feita, às 8 horas da manhã e a Grande Cerimônia, Taisai, será no dia 3, às 11 horas.
 Desejando boas festas a todos e um excelente ano de 2016, termino as minhas palavras. Muito obrigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário