domingo, 1 de agosto de 2010

Palestra de agosto de 2010

Palestra do Tsukinamisai de Agosto – Dendotyo Junkyo
Acabamos de realizar alegremente o Serviço Sagrado e a Dança das Mãos referente à Cerimônia Mensal de agosto do kyokai. Os meus sinceros agradecimentos a todos os senhores que, deixando os compromissos e afazeres do fim de semana, vieram em grande número, reverenciar o Tsukinamisai. Muito obrigado.
Agradeço também ao Reverendo Kenji Murakami e também ao reverendo Roberto Seo que, mesmo estando atarefados com os trabalhos das respectivas igrejas, vieram no dia de hoje, para realizar a doutrinação do Dendotyo, visando a comemoração dos 60 anos de fundação. Muito obrigado.
Após ouvirmos as orientações do Primaz, transmitida pelos mestres para a cerimônia comemorativa dos 60 anos de fundação, a ser realizada em 12 de junho do ano que vem, tenho a certeza de que todos nós, renovamos a decisão de empenharmos ao máximo e trabalharmos com afinco para a concretização da determinação espiritual, neste último ano de atividades dos três anos, mil dias.
Para isso, vamos convidar as pessoas para o Curso de Doutrina, o Curso Estudantil e para o Shuyokai, além de pessoas para regressar a Jiba, receber o Sazuke e também fazer o Curso Kentei Koshu.
Além disso, como foi explanado pelos mestres, a meta é reunir 10 mil pessoas para a comemoração dos 60 anos. Por isso, desde agora, vamos começar a nos mobilizar e nos prepararmos para o dia 12 de junho, chamando os familiares e amigos. Faltam praticamente 10 meses para o grande evento.
E como parte da concretização da determinação espiritual do kyokai, no mês passado, duas pessoas regressaram a Jiba e se tornaram os mais novos yoboku que são Hideki Matsubara e Tatiana Matsumoto. Os meus parabéns. Mês que vem, eles vão contar como foi o regresso a Jiba e o Seminário de Oyasato.
Além disso, como foi lido na Dedicatória, este mês está fazendo 30 anos desde que foi inaugurado este shinden. Por ter havido o trabalho e a dedicação sincera de todos e também, de muitos dos nossos antepassados que hoje já não estão mais presentes é que foi possível alcançar esta grande graça.
A sinceridade dedicada por cada um há mais de 30 anos, através da oferenda e também do hinokishin na construção é que se tornou a base, a origem das graças recebidas posteriormente por cada família e também, hoje está ligada ao crescimento e desenvolvimento a que chegou o nosso kyokai.
É lógico que ainda estamos longe do ideal de Deus-Parens e do desejo de Oyassama, mas com empenho e perseverança de todos, dedicando em cada época oportuna, como esta que antecede os 60 anos do Dendotyo é que, de alguma maneira, estaremos solidificando ainda mais a base da igreja que foi iniciado pelos nossos antepassados.
Agradecendo mais uma vez aos mestres e também a todos os presentes no dia de hoje, termino assim, as minhas palavras.
Muito obrigado.