segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Parabéns!


No almoço, depois da Cerimônia Mensal de fevereiro do Kyokai, os amigos parabenizaram Tatiana Matsumoto pelo seu aniversário e também por ter entrado no curso de farmácia, da Universidade de São Paulo (USP). Parabéns e bons estudos!

Caravana de Missionamento


Depoimento de Henrique Shimada.
Todos os anos, no mês de janeiro, o Seinenkai do Brasil organiza caravanas de missionamento para as mais diversas localidades brasileiras.
Este ano, saímos do Dendotyo no dia 10 de janeiro, divididos em 3 grupos: o primeiro grupo dirigiu-se para Brasília, sendo que grupo se dividiu em dois, um ficou em Brasília fazendo o missionamento e o outro seguiu para Tocantins para dar assistência ao único kosha da região. O segundo grupo seguiu para o Rio de Janeiro, onde também realizaram o hinokishin na região do desastre de Angra dos Reis no começo do ano e, posteriormente, para Vitória – ES. O terceiro grupo seguiu para Cascavel – PR, sendo que também se dividiu em dois, uma parte continuou fazendo o missionamento em Cascavel, e outro grupo seguiu para fazer missionamento em Ilhotas. Graças ao kaityo-san, pude participar da caravana que permaneceu em Cascavel.
Partimos do Dendotyo em 7 pessoas na van e demoramos quase 2 dias para chegar em Cascavel, por que paramos em Londrina, para descansarmos durante a noite. Em Londrina, fomos muito bem recebidos por todos e pudemos descansar bem para sairmos cedo no dia seguinte. Não deu tempo nem de fazer o otsutome, por isso tivemos que fazer na estrada.
No dia seguinte chegamos sem problemas em Cascavel. Também fomos muito bem recebidos lá. Ficamos estabelecidos no Horizonte Fukyosho, que em março deste ano vai se tornar kyokai, também ligado ao Dendotyo. Nossos esforços estavam focados em fazer a divulgação nas proximidades do fukyosho, pois notamos que os vizinhos em volta não sabiam muito bem do que se tratava aquela igreja, e na realização do cerimonial, saigishiki, pois irão se tornar kyokai e a maioria das pessoas não tinha muita certeza sobre como realizá-lo.
Depois de uma semana em Cascavel, seguimos para Foz do Iguaçu, onde fizemos missionamento, mas também conhecemos um pouco da região. Ficamos apenas dois dias em Foz, por isso não pudemos fazer tantas coisas como em Cascavel, mas pudemos perceber que as pessoas , tanto de Cascavel, quando de Foz são muito receptivas para ouvir sobre a Tenrikyo em suas casas. Muito obrigado.

Formandos do Shuyokai


Na Cerimônia Mensal de fevereiro, os formandos do Shuyokai, Guilherme Shimada, Shizuko Kawaguchi e Tatiana Matsumoto, contaram a experiência dos 28 dias do seminário. Parabéns a todos!