sábado, 24 de janeiro de 2015

Palestra de outubro de 2014

Palestra do Kyokai de 5 de outubro de 2014
Dendotyo Junkyo

Antes das palestras, fazer a leitura da Instrução 3.

Acabamos de realizar alegremente o Serviço Sagrado e a Dança das Mãos referente à Grande Cerimônia dos 177 anos da Revelação Divina do kyokai. Os meus sinceros agradecimentos a todos os senhores que, deixando os compromissos e afazeres do fim de semana, vieram em grande número, reverenciar o Taisai. Principalmente, sendo hoje o dia da eleição. Muito obrigado.
Agradeço também ao Diretor do Dendotyo, reverendo Tsutomu Imai e ao condutor da Igreja Nippaku, reverendo Roberto Watanabe que, mesmo estando atarefados com os trabalhos das respectivas igrejas, vieram no dia de hoje, para realizar a visita de doutrinação do Dendotyo, Junkyo, para promover a concretização da determinação espiritual dos 130 anos do Ocultamento Físico de Oyassama a ser realizado no dia 26 de janeiro de 2016. Muito obrigado.
Em primeiro, o reverendo Watanabe fará a palestra em português e em seguida, o reverendo Imai fará a palestra em japonês. Vamos ouvir atentamente a mensagem referente a importância da concretização das atividades dos três anos, mil dias visando o decenário. Gostaria de solicitar  a atenção de todos.






Depois das palestras.

Acabamos de ouvir as orientações do Primaz, transmitida pelos mestres referente a finalização das atividades para a celebração dos 130 anos do Ocultamento Físico de Oyassama a ser realizada no dia 26 de janeiro de 2016. Desse modo, vamos renovar a decisão de empenharmos ao máximo e trabalharmos com afinco nesta reta final para a concretização da determinação espiritual das atividades dos três anos, mil dias.
Desde o início dos três anos, mil dias, em janeiro de 2013, estamos trabalhando ativamente para recebermos a graça de termos participantes para o Curso de Habilitação para Mestre, Kyoto Shikaku Koshu, para receberem o Dom do Sazuke e se tornarem yoboku, para participarem do Shuyokai e do Koshu e Curso Estudantil.
Como ainda temos mais de um ano, gostaria de contar com o empenho de todos para concretizar a determinação espiritual do kyokai.
Além disso, como foi explanado pelos mestres, vamos fazer a determinação para que em 2016, um maior número de pessoas do nosso kyokai possa regressar a Jiba no ano do Decenário.
A sinceridade dedicada por cada um de nós nessa época oportuna, na qual falta um pouco mais de um ano, será a origem das graças que iremos receber posteriormente por cada família e também, estará ligada ao crescimento e desenvolvimento do kyokai. Esse trabalho e esforço de todos em conjunto, unindo as forças para atingir as metas é que resultará também na nossa evolução espiritual desejado por Deus-Parens e Oyassama.


         Deste modo, neste mês da comemoração dos 177 anos da Revelação Divina, é importante refletirmos novamente sobre o desejo de Deus-Parens demonstrado através da vida-modelo deixada pela Oyassama e renovarmos a nossa determinação de que diariamente nos esforçaremos na prática constante dos ensinamentos.
         No sábado da semana que vem, dia 11, será realizado no Dendotyo, a Assembleia do Yonomotokai. Muitas regionais estão fazendo dantai para o Dendotyo. Quem for participar, não esquecer de levar lençol e fronha. Quem for no sábado de carro, avisar com antecedência o Dendotyo, para reservar o lugar nos quartos.
Agradecendo mais uma vez a presença dos mestres, reverendo Imai e reverendo Watanabe e a participação de todos, termino as minhas palavras.

Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário