quarta-feira, 10 de abril de 2013

Palestra de abril de 2013


Visita doutrinária todas as igrejas - Tyotyossama
·         Após a dança das mãos, fazer a reverência aos altares.

Programa:
Reverência aos altares (Tyotyossama)
Palavras de abertura, leitura da Instrução 3 (kaityo)
Preleção Tyotyossama (50 minutos)
Palavras de encerramento e determinação do condutor
Reverência aos altares (Tyotyossama)


Palavras de abertura
            Boa tarde a todos os presentes.
            Em primeiro lugar, gostaria de agradecer a presença do Primaz que mesmo estando atarefado, veio realizar a visita doutrinária a todas as igrejas dos 130 anos do ocultamento físico de Oyassama. Muito obrigado.
            A partir de agora, vamos fazer a leitura da Instrução 3 e, em seguida, gostaria que ouvissem com muita atenção, a palestra do Primaz que vai transmitir o significado das atividades decenárias e a intenção do Shimbashira-sama contida na Instrução 3. Conto com a colaboração de todos. Vamos ler a Instrução.


Palestra do Primaz


Palavras de encerramento
            Os meus agradecimentos ao Primaz que acabou de transmitir o importante significado de todos nós, em união espiritual, trabalharmos e dedicarmos nessa época oportuna dos três anos, mil dias, visando os 130 anos do ocultamento físico de Oyassama. Muito obrigado.
            Agradeço também a todos os presentes no dia de hoje que além de reverenciarem a cerimônia mensal de abril, participaram desta visita doutrinária. Tenho a certeza de que neste momento, Oyassama eternamente viva deva estar muito contente e satisfeita com a presença de todos, principalmente sendo este, o mês do seu aniversário. A determinação de todos nós iniciarmos estas atividades do decenário em união e harmonia espiritual, seguindo as orientações dadas pelo Primaz, há poucos instantes, será uma forma de presentarmos Oyassama pelo seu aniversário.
           Estou muito feliz e grato pela presença de muitas pessoas que fazia um bom tempo que não vinham ao kyokai, mas que estão presentes no dia de hoje. Assim, vamos fazer a determinação de no ano que vem, neste mesmo mês de abril, nos reunirmos mais uma vez para presentearmos Oyassama com este recinto de revência cheio de yoboku e fiéis.
Digo isso, porque no mês de abril do ano que vem, seguindo a determinação da Sede da Igreja e do Primaz, estarei fazendo o regresso a Jiba, para fazer a reverência conjunta dos condutores de igreja dos 130 anos do ocultamento físico de Oyassama. Estarei fazendo a reverência no dia 26 de abril, na cerimônia mensal da Sede da Igreja, representando cada um dos yoboku e fiéis do kyokai, agradecendo pelas graças recebidas e também renovando a determinação de continuar animado nas atividades do decenário.
Talvez a força de uma pessoa seja pouca, mas se reunirmos em três, cinco, dez, cinquenta pessoas, com certeza, essa união resultará em um grande trabalho. Assim, unindo as forças, vamos trabalhar e dedicar a nossa sinceridade para podermos atingir as metas da determinação espiritual, principalmente para conseguirmos participantes do curso estudantil, curso de doutrina, shuyokai do Brasil, regresso a Jiba para o nascimento de novos yoboku e pessoas para o curso de habilitação de mestre, kyoto shikaku koshu.
Como está no final da instrução, com certeza essa será uma das maneiras de contentar constantemente Oyassama eternamente viva.
Agradecendo mais uma vez ao Primaz e a todos os presentes, termino as minhas palavras.
Muito obrigado.

Vamos fazer a reverência acompanhando as mãos do Primaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário