segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Depoimento de Hideki Matsubara

A espera para fazer o seminário foi intensa e longa. Foram meses recebendo orientações de Oyassama e de outras pessoas. Tudo para que pudesse fazer o melhor seminário possível.
Os dias, semanas, meses foram passando e chegou o tão esperado dia de ir para o Nihon.
Ao chegar no aeroporto, a espera foi grande, mas tudo deu certo. Foram cansativas horas de voo, porém todos chegamos bem. Ao chegarmos em Tenri, fomos fazer reverência no Shinden. Pude sentir a energia de Jiba. Ver novamente Jiba foi realmente maravilhoso !
Já no dia seguinte, junto com meus amigos, iniciamos o processo para receber o Ossazuke. Durante 6 dias, de dia e de tarde íamos para o Besseki, assistir às aulas de preleção do Seki. Completamos 8 aulas e paramos por aí. No intervalo dessas aulas pudemos ir a Universal Studio, em Osaka. Foi muito bom !
A partir do dia 09/08 tivemos inicio o Oyasato Seminar. Começamos conhecendo todos os participantes, orientadores e coordenadores. O OS foi começando e todos animadamente participaram se doando a este curso. Tivemos aulas da Vida de Oyassama, Otefuri e Narimono. Foram aulas muito boas e que pude aprender mais.
No dia 12/08 fomos fazer a última aula do Seki, na parte da manhã. Ao término da aula fomos almoçar e logo em seguida nos preparar para receber o Ossazuke. Neste dia cada músculo, fibra, célula, do meu corpo tremia de medo e ansiedade. Medo por talvez não receber o Ossazuke, e ansiedade por querer receber o Ossazuke. Todos estávamos preparados e fomos em direção a sala onde se recebe o Ossazuke, coração batendo forte... mas pude receber o Ossazuke do Shimbashira-sama. Foi um dia difícil, com muitas emoções, mas com certeza inesquecível.
Na continuidade do OS, tivemos problemas, como dores musculares, mas com muito Ossazuke e Onegaizutome, todos se curaram. No Seminário tivemos atividades como: conhecemos os estudantes do Colégio Tenrikyoko Gakkuen, Jussan Tougue, Nioigake.
Estas foram as principais atividades do Seminário. Gostaria de dizer que a melhor coisa desse Seminário para mim foi o Jussan Tougue, caminhada de 35km aproximadamente, que Kokan-sama fez. Ajuda mutua, conversa, câimbra e muito mais, são coisas que só o Jussan Tougue oferece, mas valeu muito, muito a pena fazer.
Ao final do OS tivemos um jantar com o Shimbashira-sama e esposa, muito bom estar perto dele, recebendo essa energia positiva que ele transmite. Tivemos também uma confraternização entre os seminaristas e staffs do curso em português. No último dia do OS, todos ficaram tristes e felizes por ter acabado o Seminário. Éramos um grupo muito unido, e ainda somos.
O Seminário é o melhor curso de todos, com muito aprendizado e diversão. Pudemos ver e fazer muita coisa juntos. E são essas memórias que levarei para sempre comigo. O OS 2010 foi realmente de tirar o fôlego. É uma experiência que levarei para sempre comigo. Gostaria de agradecer à todos os participantes e staffs. São todos meus amigos, portanto, mais uma vez, muito obrigado por este OS 2010 maravilhoso e inesquecível.

Meus sinceros agradecimentos ao Kaityo-san e Okusan, Ojiityan, Obaatyan, Tio Hélio, Tio Akio, Madrinha, Toutyan e Okaatyan, por tornarem minha ida e participação neste Seminário possível. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário